Entre Lentes: Preto & Branco

by - setembro 07, 2015


Pra quem está chegando agora no blog, quero avisar, que todo o dia 7 do mês, por aqui, ocorre o projeto fotográfico Entre Lentes. E já estamos no nosso terceiro mês. Verdade seja dita, mês passado, por conta de uma série de contratempos, não pude pôr em dia o projeto :( mas enfim... 

E mesmo com as minhas falhas, fico feliz por estar participando dele, pois a cada mês tenho a incrível experiência de fotografar algo diferente, e esse exercício tem me direcionado a olhar mais devagar as pequenas coisas do dia a dia...

O projeto desse mês, tem como tema, fotos em Preto & Branco. E confesso que eu tenho uma certa quedinha por esse estilo de fotografia, na minha humilde opinião, as formas e as texturas, aparecem muito mais em um registro em P&B, Sei lá, é como se um milhão de sentimentos se metaforizasse nessas fotografias, ganhando sutilmente vozes, sem carência de legendas... E com certeza eu sempre me rendo a fotos nesse estilo.

Essa, foi tirada hoje à tarde no quintal de casa hihihihihi :D

Era uma tarde de calor (como tem sido todos os dias por aqui) estávamos (eu e minhas irmãs) indo se refrescar em um balneário, e de repente, fomos surpreendidas por uma forte chuva. Esse registro fotográfico foi feito de dentro do carro, tenho que confessar que eu amo fotografias com essas gostas de chuvas caindo no vidro, acho tão poética rsrsrsrs  

Essa fotografia é a minha favorita, foi tirada com o celular. Eu estava indo para um Município vizinho da minha cidade. Umas 10 da noite se não me falha a memória. O ônibus estava vazio, acreditem, o que é incomum. Eu estava com a cabeça encostada no vidro quase dormindo, quando repentinamente, um senhor, entrou no ônibus com algodão doce e se sentou nos primeiros bancos. Aquela sena me chamou tanta a atenção, naquele momento, se eu tivesse um caderno e uma caneta na mão, tinha escrito uma crônica hahahahaha (a inspiração só aparece nos momentos em que estamos desprovidos de recursos para escrever kkkkkkkkkk). Mas então, olhei para o celular, e pensei, preciso fazer uma foto....   

Essa fotografia, foi uma tentativa de fazer um autorretrato :D E não é que os meus olhos ganharam expressão nos tons Preto & Branco. Há eu amo esse estilo de fotografia!    
Esse é um registro do futlama. Por aqui, nada de grama. O futebol, acontece na vazante da maré, às margens do rio Amazonas ^_^

Essa imagem foi uma tentativa de silhueta, no contra luz...     

E pra finalizar, o pescador. Que imagem linda. Eu amo fotografar senas do cotidiano, os lugares e os seus sujeitos...

Bom pessoal, essas foram as fotos desse mês. Confiram também as fotos das outras meninas do grupo, a Bruna, a Elisamar, a Priscila, a Nataly, a Luana e a Tayna. Qual foto vocês mais gostaram? Me contem nos comentários. Um Beijos:*

You May Also Like

10 comentários

  1. Adorei todas as imagens. Estão lindas. Você trabalhou muuuuuito bem a questão da fotografia PB. Difícil decidir por uma favorita. Mas acho que a da janela molhada e a do cara pescando são as campeãs.

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Bruna, fiquei contente em saber que gostou! ^_^

      Excluir
  2. Oi Leila... suas fotos são maravilhosas.
    Se eu pudesse escolher, teria três preferidas. A primeira é a da futlama, ficou tão linda. O contraste do p&B valorizou toda a cena, a brincadeira. A composição está perfeita! A "tentativa da silhueta" também está linda. A luz no seu colo e o detalhe das miçangas na janela ficaram bem detalhadas. A do pescador tb é linda, um registro cortidiano, mas que deixa a gente pensando num estilo de vida leve, sem complicações. Gostei muito! Parabéns pelas suas fotos!

    ResponderExcluir
  3. muito bom, também acho que com a
    foto PB vemos mais sentimento e emoção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade. Prova disso é o fato desse estilho de fotografia não ter sido banido/deixado de lado com a chegada das coloridas :)

      Excluir
  4. Meu amor amei suas fotos viu? Ficaram tops amei de verdade! Que lindo esses meninos jogando bola ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaaaaaaaaaaaaaaaa que legal que gostou ^______________^

      Excluir
  5. Sou eternamente apaixonado por fotografias em preto e branco... É como se as imagens ficassem mais poéticas, mais singelas, mais significativas! Aliás, adorei suas fotos *-* Ah, antes que me esqueça, indiquei o seu blog na tag "Complete a frase" e o post já foi liberado, aqui está o link para conferir http://goo.gl/9zpq9l espero que goste e quero ver suas respostas hein!
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando, que feliz que eu fiquei com o seu comentário ^___^, vai ser uma satisfação das grandes participar dessa sua indicação. Vou lá no seu blog conferir!

      Um beijo :*

      Excluir